domingo, 20 de maio de 2012

A Sereia Céu e Sua Caravana

Por: Ela




Antes de estrear com o primeiro assunto desta página incipiente, gostaria de esclarecer que não sou autoridade alguma quando se trata de música, apenas uma grande apreciadora da arte compartilhando suas impressões, as quais acredito serem muito similares às de grande parte do público que prestigiou o lançamento de “Caravana Sereia Bloom”, terceiro da carreira de nossa conterrânea Céu (cujo trabalho acompanhamos há alguns anos), que deu início ao seu show na noite de 10 de março, no SESC Vila Mariana, iluminada de azul, com um figurino-fantasia insinuando a personagem do título de seu álbum. Apresentando canções de sua autoria, de Lucas Santana, Jorge du Peixe (Nação Zumbi), Gui Amabis, entre outros, e três em inglês, como sempre, Céu encantou com sua simpatia e delicadeza vocal e corporal, radiante com sua banda luxuosa e, segundo ela, 'seu tecladinho fulero’. Esse trabalho imagético, que tem como tema principal a estrada, também fala de amores e causos, ora com um leve toque de música latina, ora com uma pegada Jovem Guarda, e arranjos que me lembram um pouco o aspecto eletrônico do “Samba Raro” de Max de Castro. As poesias cantadas são simples e cativantes, salpicadas com alguns regionalismos. A plateia sedenta por performances de algumas das músicas favoritas de trabalhos anteriores também foi presenteada com versões super interessantes e mais agitadas de “Ave Cruz” e “Cangote” faixas do álbum anterior “Vagarosa”.

Minhas faixas favoritas: “Contravento”, “Amor de Antigos”, “Streets Bloom” e “Chegar em Mim”.

Visite sempre a página do SESC para consultar programação. Ele oferece shows excelentes e para vários gostos a preços populares (entre R$6,00 e R$32,00).

Se você ainda não conhece a Céu, recomendo que pesquise sobre seu trabalho no youtube ou no facebook.

http://www.youtube.com/watch?v=tt1oaiwkVo4&feature=related

  O que eu achei:


Gostamos tanto do show que repetimos a dose e fomos vê-la novamente no SESC Belenzinho, dessa vez em um ambiente mais intimista, com um número reduzido de pessoas.


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário